Porquê 6 Países – e um Crescente Número de Países – Escolheram o MH-60R Para Suas Missões Marítimas Mais Difíceis

Setenta e um por cento da superfície da Terra é coberta por água. A cada ano que passa, o que se esconde por baixo - submarinos inimigos, torpedos, minas - torna-se mais difícil de deter.

É por isso que agora, mais do que nunca, as marinhas de todo o mundo precisam de algo em que possam confiar para proteger suas costas.

Entra em cena, o helicóptero Sikorsky MH-60R Romeo®. Veja como ele está chamando a atenção dos marinheiros de todo o mundo.

O Que o MH-60R Pode Fazer?

O MH-60R é conhecido como "o helicóptero naval mais avançado do mundo". E por um bom motivo - já existem mais de 300 deles operando em todo o mundo.

O que isso realmente significa? É melhor do que qualquer helicóptero desse tipo em:

•  Detecção inimigos subaquáticos
•  Detecção e engajamento de ameaças inimigas
•  Compartilhamento de informações com outros meios para derrotar a ameaça
•  Mudança de missão com facilidade
•  Decolagem de qualquer lugar (até mesmo do convés de um navio)
•  Execução de Multiplas Tarefas
•  Içamento de cargas pesadas
•  Sobrevivência nos climas mais extremos

E toda essa capacidade é fornecida quando nossos clientes precisam: a equipe da Lockheed Martin entregou essas aeronaves 100% no prazo.

Uma Estrela Internacional

Agora, imagine um futuro em que as marinhas trabalhem juntas, usando MH-60Rs para criar mares mais seguros.

Para esses seis países, esse futuro chega muito mais cedo do que você pensa.

Grécia Se Junta À Frota Global MH-60R

A Grécia se tornará o sexto país a adquirir este helicóptero naval revolucionário.

Com o contrato de US$193 milhões recentemente assinado, a Grécia se junta aos Estados Unidos, Austrália, Dinamarca, Arábia Saudita e Índia - com mais no horizonte.

Ao adquirir o helicóptero marítimo mais avançado já construído, a Marinha Helênica dá um salto enorme em tecnologia naval.

“Estamos satisfeitos que o governo da Grécia tenha escolhido o MH-60R da Marinha dos EUA. Estamos confiantes de que esta aeronave fornecerá uma capacidade incomparável para a Marinha Helênica nos próximos anos.” ~ disse o Capitão Todd Evans, Gerente do Programa de Helicópteros Multimissão H-60

Parceiros de Longo Prazo: Marinha dos EUA e o Romeo

A Marinha dos EUA foi a primeira a adotar o helicóptero em 2006. Desde então, a frota da Marinha cresceu para 289 MH-60Rs que cumprem missões como busca por submarinos inimigos, conduzem resgates ousados ​​no mar e enfrentam ameaças submarinas.

A sustentabilidade do Seahawk foi tão bem-sucedida que recentemente o Secretário de Defesa concedeu à equipe da Lockheed Martin o prêmio Performance Based Logistics (PBL), reconhecendo “excelente criatividade e inovação, resultando em extraordinária prontidão para o combate e desempenho superlativo em termos de custo para a frota.”

Foto: Marinha dos EUA

O Valoroso Caçador de Subs da Austrália

A Austrália recebeu seu primeiro MH-60R em 2013 e, desde então, foi expandido para 24 helicópteros. Como emprego primário, o MH-60R serve como seu helicóptero antissubmarino de próxima geração e de guerra anti-superfície. A Marinha Real da Austrália foi capaz de integrar o MH-60R a mais tipos de embarcações do que o planejado originalmente.
Foto: Royal Australian Navy

Apoio à OTAN no Mar do Norte

A Dinamarca se tornou o terceiro país a operar o MH-60R depois da Austrália, recebendo sua primeira aeronave de um lote de nove em 2016. No revolto Mar do Norte, o helicóptero provou que pode pousar mesmo nos lugares mais precários (Foto 1). Recentemente, o MH-60R também mostrou sua capacidade de ser reabastecido em voo de um navio (Foto 2) e apoiou operações antipirataria para a OTAN.

Foto: Força Aérea Real Dinamarquesa
Foto: Força Aérea Real Dinamarquesa

Costa da Arábia Saudita

Com sua primeira entrega em 2018, a Marinha Real Saudita receberá 10 helicópteros MH-60R no total. Primeiramente, os MH-60Rs na Arábia Saudita irão operar em conjunto com os navios de próxima geração do país, os navios Multi-Mission Surface Combatant (MMSC), também construídos pela Lockheed Martin.

Foto: Lockheed Martin

Novo Acréscimo Para a Índia

Antes da Grécia, a Índia foi o último país a incluir 24 MH-60Rs na sua frota. O acordo baseia-se em um relacionamento existente há 30 anos entre a Lockheed Martin e as Forças Armadas indianas. A presença da Lockheed Martin na Índia inclui envolvimento industrial e programas como o S-92, C-130 e F-21.
Foto: Sikorsky
Não importa o que esteja por vir, o MH-60R estará pronto. À medida que mais e mais países o escolhem para proteger suas costas, o MH-60R abre caminho para um mundo mais seguro para todos nós - das costas da Grécia aos penhascos da Dinamarca, às costas da Arábia Saudita e mais além.