Lockheed Martin Latin America Português

Na Lockheed Martin, a nossa missão é oferecer soluções inovadoras para ajudar os nossos clientes a manter as pessoas seguras. Nossos produtos têm feito exatamente isso na América Latina ao longo de mais de 50 anos. A nossa presença no continente está evoluindo e crescendo à medida que buscamos fortalecer as parcerias na região.

Essas parcerias incluem a integração dos sistemas de combate das fragatas Tipo 23 da Marinha Chilena e uma instalação de grande porte da Sikorsky na Colômbia, que oferece manutenção e treinamento aos helicópteros Black Hawk do continente.

Com aeronaves, O C-130 Hercules tem atendido com orgulho a 11 nações da América Latina por mais de 50 anos e o modelo atual de produção do Hercules, o C-130J Super Hercules, está pronto para oferecer versatilidade inigualável às operadoras regionais. O F-16, operado pelo Chile, entre outros, é o jato de 4ª geração mais bem-sucedido e comprovado do mundo e observamos uma procura significativa e crescente em muitas regiões, inclusive na América Latina.

Sikorsky e Lockheed Martin

A Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin, continua a expandir seus negócios na América Latina. Para garantir as taxas de prontidão mais altas de mais de 300 helicópteros Sikorsky em campo, instalamos recentemente as capacidades de reparo e manutenção de existências de pás do rotor S-92 e S-76 no Brasil, para atender ao setor petrolífero offshore; e na Colômbia, instalações treinamento de voo, manutenção e operações de reparo para apoio às aeronaves Black Hawk da região.


Histórias de clientes

Cómo fue que la extinción de incendios aérea ayudó a salvar Simi Valley

Vários departamentos na Califórnia, sujeita a incêndios florestais, acreditam que o helicóptero S-70i FIREHAWK é o futuro do combate aéreo a incêndios. O Departamento Estadual de Silvicultura e Proteção contra Incêndios (CAL FIRE), o Departamento de Resgate de Incêndios da cidade de San Diego e o LACoFD receberam sua primeira aeronave S-70i FIREHAWK para elevar suas capacidades de incêndio e resgate - e há mais a caminho. Leia mais aqui.

Força Aérea Colombiana resgata caminhantes alemães

Força Aérea Brasileira salva dois civis de destroços de aviões

No início de dezembro de 2018, o 2º/10º Grupo de Aviação, Esquadrão Pelicano de Campo Grande, e o 5º/8º Grupo de Aviação, Esquadrão Pantera de Santa Maria, realizaram três dias incansáveis de busca e salvamento em seus helicópteros Sikorsky Black Hawk perto do Mato Grosso, no Brasil. Leia mais aqui.

O que fazemos

Black Hawk

Após 30 anos de operações de grande sucesso na América Latina, o helicóptero de uso geral Black Hawk, comprovado em combate, está pronto para assumir novos papéis.

Combate aéreo a incêndios — Para combater o crescente problema dos incêndios florestais, um tanque de água externo de 3.785 litros conectado a aeronaves UH-60L/UH-60M Black Hawk e S-70i/M Firehawk ajudará os bombeiros em terra a apagar as chamas com rapidez e segurança.

Armado — Com o avançado sistema de armas da Sikorsky, os artilheiros-pilotos do Black Hawk podem mirar armas pesadas, foguetes e mísseis aéreos com velocidade e alta precisão. Adequado para aeronaves S-70i e UH-60M.

Suporte e treinamento — A Sikorsky oferece instalações de manutenção em nível de depósito e treinamento de pilotos na Colômbia para as cinco operadoras de helicópteros Black Hawk da região (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México).

MH-60R®

Com dezenas de milhares de quilômetros de costa, a América Latina está acostumada com operações marítimas – e temos o helicóptero certo para o trabalho. O Brasil tem operado os helicópteros Sikorsky S-70B SEAHAWK® ao longo de sua costa há anos, com as aeronaves voando em missões essenciais para a Marinha Brasileira. Como o helicóptero marítimo mais capaz do mundo comercialmente disponível, o atual MH-60R SEAHAWK® pode ser integrado e operado a partir de fragatas, contratorpedeiros, cruzadores e porta-aviões.

S-76

Para operações comerciais na costa da América Latina, o helicóptero S-76® tem um registro incomparável de segurança e confiabilidade. Com 110 helicópteros classe S-76 trabalhando para clientes em lugares como o Brasil e em um conjunto diversificado de operações, de petróleo e gás a missões de transporte essenciais, o S-76 está bem posicionado para atender às crescentes necessidades dos clientes nessas áreas. 

S-92

Com o helicóptero S-92®, há mais espaço para transporte sem sacrificar a disponibilidade ou a confiabilidade. Com disponibilidade líder do setor, pode ir onde você precisar, sempre que precisar; e 27 deles estão atualmente voando na região da América Latina. Esse número deve crescer ainda mais, com a seleção do S-92 por uma importante empresa petrolífera no México para apoiar operações como troca de equipe, busca e resgate.

DERCO

Temos o compromisso de ser um parceiro confiável para os nossos clientes – e esse apoio vai muito além da compra de um produto. Trabalharemos com você em todas as etapas, colaborando para garantir que os nossos produtos atendam às suas necessidades agora e no futuro. Trouxemos a Derco, especializada em parcerias com clientes em todo o mundo, para oferecer um suporte de nível internacional, como o Suporte de Logística C-130 para o Chile e a Argentina.

C-130

O C-130 Hercules da Lockheed Martin tem atendido com orgulho a 11 nações latino-americanas por mais de 50 anos.  Desde o apoio a missões humanitárias essenciais, a entrega de suprimentos providenciais na Antártida e até a atuação como um verdadeiro multiplicador de forças multinacionais, as frotas C-130 da América Latina estão prontas para qualquer missão – em qualquer lugar, a qualquer hora. O comprovado C-130J Super Hercules é o modelo atual de produção do Hercules e oferece às operadoras latino-americanas o que nenhum outro avião tático pode: versatilidade multimissão certificada, desempenho operacional comprovado, uma verdadeira presença global, recursos conhecidos e segurança confiável.

P-3 Orion

O P-3 Orion é uma aeronave de patrulhamento incomparável. Sua reputação como padrão mundial em aeronaves de patrulhamento marítimo foi conquistada por mais de 50 anos de serviço, de patrulhas ininterruptas durante a Guerra Fria até o guardião dos mares de hoje. Com mais de 400 aeronaves em todo o mundo voadas por 21 operadoras em 17 países – incluindo Argentina, Brasil e Chile – o P-3 continua sendo um recurso confiável. Mais recentemente, a Lockheed Martin entregou kits de atualização de meia-idade do P-3 que prolongam a vida das aeronaves por mais de 20 anos, incluindo os Orions operados pelo Chile. Novamente, o P-3 prova que é extraordinariamente bem adaptado, para patrulha e apoio marítimo. 

F-16

Com aproximadamente três mil F-16 operando hoje em 25 países, incluindo o Chile, o F-16 continua sendo o mais bem-sucedido e comprovado caça de 4ª geração do mundo. Temos observado uma procura significativa e crescente pelo F-16 e pelas capacidades comprovadas e o valor que ele oferece.

Integração naval

Com a água cercando quase toda a região da América Latina, a integração das capacidades marítimas com o que está no ar é essencial. A Lockheed Martin Canada foi selecionada em 2017 para ser o integrador de sistemas de combate de três fragatas Tipo 23 da Marinha Chilena, potencializando seu sistema de gerenciamento de combate desenvolvido no Canadá, o CMS 330. Essa seleção se baseia no relacionamento de longa data entre o Chile e o Canadá e as duas marinhas dos países, além do conhecimento da Lockheed Martin em integração de sistemas navais e apoio à interoperabilidade entre países aliados.

TPS-77

Quando se trata de consciência situacional, você precisa de uma maneira para coletar as informações mais fundamentais para tomar decisões. Nisso, o nosso radar TPS-77 pode ajudar. Nossa experiência histórica em radares e sensores abrange mais de sessenta anos e 30 nações em todo o mundo. Cada um de nossos clientes é único e temos o compromisso de estabelecer uma parceria para atender às suas necessidades em qualquer missão de vigilância ou radar.

M-28

Uma força imparável em qualquer ambiente, o potente avião bi-turboélice M28 pode operar nas pistas de pouso em relvado ou cascalho mais inacessíveis do mundo.

  • Decole e aterre em pistas de pouso de apenas 548 metros de comprimento com uma carga útil máxima de 2.300 kg (ou 19 passageiros).
  • Use a cabine grande e a porta traseira em concha para facilitar e acelerar embarque/desembarque e a descida de carga ou paraquedistas.

Mais de 100 aeronaves M28 operam atualmente em todo o mundo, em configurações comerciais e militares. Veja o M28 do Exército Equatoriano para saber mais. 



Contato de mídia

Simon Brooks
E-mail: simon.brooks@lmco.com
Telefone: +44 (0)20 7355 5904

Desenvolvimento de negócios

John Lopes
E-mail: john.a.lopes@lmco.com
Telefone: +1 703 413 3565