Lockheed Martin Latin America Português

Na Lockheed Martin, a nossa missão é oferecer soluções inovadoras para ajudar os nossos clientes a manter as pessoas seguras. Nossos produtos têm feito exatamente isso na América Latina ao longo de mais de 50 anos. A nossa presença no continente está evoluindo e crescendo à medida que buscamos fortalecer as parcerias na região.

Essas parcerias incluem a integração dos sistemas de combate das fragatas Tipo 23 da Marinha Chilena e uma instalação de grande porte da Sikorsky na Colômbia, que oferece manutenção e treinamento aos helicópteros Black Hawk do continente.

Com aeronaves, O C-130 Hercules tem atendido com orgulho a 11 nações da América Latina por mais de 50 anos e o modelo atual de produção do Hercules, o C-130J Super Hercules, está pronto para oferecer versatilidade inigualável às operadoras regionais. O F-16, operado pelo Chile, entre outros, é o jato de 4ª geração mais bem-sucedido e comprovado do mundo e observamos uma procura significativa e crescente em muitas regiões, inclusive na América Latina.

Sikorsky e Lockheed Martin

A Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin, continua a expandir seus negócios na América Latina. Para garantir as taxas de prontidão mais altas de mais de 300 helicópteros Sikorsky em campo, instalamos recentemente as capacidades de reparo e manutenção de existências de pás do rotor S-92 e S-76 no Brasil, para atender ao setor petrolífero offshore; e na Colômbia, instalações treinamento de voo, manutenção e operações de reparo para apoio às aeronaves Black Hawk da região.


Histórias de clientes

Força Aérea Colombiana resgata caminhantes alemães

Força Aérea Brasileira salva dois civis de destroços de aviões

No início de dezembro de 2018, o 2º/10º Grupo de Aviação, Esquadrão Pelicano de Campo Grande, e o 5º/8º Grupo de Aviação, Esquadrão Pantera de Santa Maria, realizaram três dias incansáveis de busca e salvamento em seus helicópteros Sikorsky Black Hawk perto do Mato Grosso, no Brasil. Leia mais aqui. 


O que fazemos

Black Hawk

Após 30 anos de operações de grande sucesso na América Latina, o helicóptero de uso geral Black Hawk, comprovado em combate, está pronto para assumir novos papéis.

Combate aéreo a incêndios — Para combater o crescente problema dos incêndios florestais, um tanque de água externo de 3.785 litros conectado a aeronaves UH-60L/UH-60M Black Hawk e S-70i/M Firehawk ajudará os bombeiros em terra a apagar as chamas com rapidez e segurança.

Armado — Com o avançado sistema de armas da Sikorsky, os artilheiros-pilotos do Black Hawk podem mirar armas pesadas, foguetes e mísseis aéreos com velocidade e alta precisão. Adequado para aeronaves S-70i e UH-60M.

Suporte e treinamento — A Sikorsky oferece instalações de manutenção em nível de depósito e treinamento de pilotos na Colômbia para as cinco operadoras de helicópteros Black Hawk da região (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México).

MH-60R®

Com dezenas de milhares de quilômetros de costa, a América Latina está acostumada com operações marítimas – e temos o helicóptero certo para o trabalho. O Brasil tem operado os helicópteros Sikorsky S-70B SEAHAWK® ao longo de sua costa há anos, com as aeronaves voando em missões essenciais para a Marinha Brasileira. Como o helicóptero marítimo mais capaz do mundo comercialmente disponível, o atual MH-60R SEAHAWK® pode ser integrado e operado a partir de fragatas, contratorpedeiros, cruzadores e porta-aviões.

S-76

Para operações comerciais na costa da América Latina, o helicóptero S-76® tem um registro incomparável de segurança e confiabilidade. Com 110 helicópteros classe S-76 trabalhando para clientes em lugares como o Brasil e em um conjunto diversificado de operações, de petróleo e gás a missões de transporte essenciais, o S-76 está bem posicionado para atender às crescentes necessidades dos clientes nessas áreas. 

S-92

Com o helicóptero S-92®, há mais espaço para transporte sem sacrificar a disponibilidade ou a confiabilidade. Com disponibilidade líder do setor, pode ir onde você precisar, sempre que precisar; e 27 deles estão atualmente voando na região da América Latina. Esse número deve crescer ainda mais, com a seleção do S-92 por uma importante empresa petrolífera no México para apoiar operações como troca de equipe, busca e resgate.

DERCO

Temos o compromisso de ser um parceiro confiável para os nossos clientes – e esse apoio vai muito além da compra de um produto. Trabalharemos com você em todas as etapas, colaborando para garantir que os nossos produtos atendam às suas necessidades agora e no futuro. Trouxemos a Derco, especializada em parcerias com clientes em todo o mundo, para oferecer um suporte de nível internacional, como o Suporte de Logística C-130 para o Chile e a Argentina.

C-130

O C-130 Hercules da Lockheed Martin tem atendido com orgulho a 11 nações latino-americanas por mais de 50 anos.  Desde o apoio a missões humanitárias essenciais, a entrega de suprimentos providenciais na Antártida e até a atuação como um verdadeiro multiplicador de forças multinacionais, as frotas C-130 da América Latina estão prontas para qualquer missão – em qualquer lugar, a qualquer hora. O comprovado C-130J Super Hercules é o modelo atual de produção do Hercules e oferece às operadoras latino-americanas o que nenhum outro avião tático pode: versatilidade multimissão certificada, desempenho operacional comprovado, uma verdadeira presença global, recursos conhecidos e segurança confiável.

P-3 Orion

O P-3 Orion é uma aeronave de patrulhamento incomparável. Sua reputação como padrão mundial em aeronaves de patrulhamento marítimo foi conquistada por mais de 50 anos de serviço, de patrulhas ininterruptas durante a Guerra Fria até o guardião dos mares de hoje. Com mais de 400 aeronaves em todo o mundo voadas por 21 operadoras em 17 países – incluindo Argentina, Brasil e Chile – o P-3 continua sendo um recurso confiável. Mais recentemente, a Lockheed Martin entregou kits de atualização de meia-idade do P-3 que prolongam a vida das aeronaves por mais de 20 anos, incluindo os Orions operados pelo Chile. Novamente, o P-3 prova que é extraordinariamente bem adaptado, para patrulha e apoio marítimo. 

F-16

Com aproximadamente três mil F-16 operando hoje em 25 países, incluindo o Chile, o F-16 continua sendo o mais bem-sucedido e comprovado caça de 4ª geração do mundo. Temos observado uma procura significativa e crescente pelo F-16 e pelas capacidades comprovadas e o valor que ele oferece.

Integração naval

Com a água cercando quase toda a região da América Latina, a integração das capacidades marítimas com o que está no ar é essencial. A Lockheed Martin Canada foi selecionada em 2017 para ser o integrador de sistemas de combate de três fragatas Tipo 23 da Marinha Chilena, potencializando seu sistema de gerenciamento de combate desenvolvido no Canadá, o CMS 330. Essa seleção se baseia no relacionamento de longa data entre o Chile e o Canadá e as duas marinhas dos países, além do conhecimento da Lockheed Martin em integração de sistemas navais e apoio à interoperabilidade entre países aliados.

TPS-77

Quando se trata de consciência situacional, você precisa de uma maneira para coletar as informações mais fundamentais para tomar decisões. Nisso, o nosso radar TPS-77 pode ajudar. Nossa experiência histórica em radares e sensores abrange mais de sessenta anos e 30 nações em todo o mundo. Cada um de nossos clientes é único e temos o compromisso de estabelecer uma parceria para atender às suas necessidades em qualquer missão de vigilância ou radar.

M-28

Uma força imparável em qualquer ambiente, o potente avião bi-turboélice M28 pode operar nas pistas de pouso em relvado ou cascalho mais inacessíveis do mundo.

  • Decole e aterre em pistas de pouso de apenas 548 metros de comprimento com uma carga útil máxima de 2.300 kg (ou 19 passageiros).
  • Use a cabine grande e a porta traseira em concha para facilitar e acelerar embarque/desembarque e a descida de carga ou paraquedistas.

Mais de 100 aeronaves M28 operam atualmente em todo o mundo, em configurações comerciais e militares. Veja o M28 do Exército Equatoriano para saber mais. 


Contato de mídia

Simon Brooks
E-mail: simon.brooks@lmco.com
Telefone: +44 (0)20 7355 5904

Desenvolvimento de negócios

John Lopes
E-mail: john.a.lopes@lmco.com
Telefone: +1 703 413 3565